Despachante é preso acusado de subornar PMs
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de fevereiro de 2000
Valmir Denardin
De Foz do Iguaçu
O despachante aduaneiro Wagner dos Santos, 18 anos, foi preso na madrugada de ontem, em Foz do Iguaçu, sob a acusação de tentar subornar dois policiais militares para se livrar de uma autuação de trânsito por irregularidades no carro que dirigia. No final da tarde, ele foi libertado após pagar fiança. Seu advogado, Mário Expedito, negou que tenha havido a tentativa de suborno.
O incidente ocorreu às 2 horas, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no centro da cidade. Segundo o 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois policiais abordaram Santos, que dirigia o Kadet placa AEI 6500. Os PMs, que não tiveram os nomes divulgados, teriam constatado irregularidades no sistema de iluminação e nas placas do veículo.
De acordo com o relatório, para ter o carro liberado Santos ofereceu por diversas vezes uma nota de R$ 100,00. Mediante a recusa dos dois PMs, o despachante teria colocado a cédula no bolso da camisa da farda de um deles, quando recebeu voz de prisão. O advogado disse que o incidente foi um mal-entendido. Meu cliente não usa carteira e levava o dinheiro no meio dos documentos, afirmou Expedito. Santos vai responder em liberdade a processo por corrupção passiva.