Investigadores da Polícia Federal (PF) prenderam, na tarde de ontem, o desempregado Gérson Luiz Inácio, acusado de crime de estelionato contra a União. A prisão ocorreu na agência Ouro Verde da Caixa Econômica Federal, no centro de Londrina, quando Inácio tentava sacar R$ 900,00 de sua conta no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O saldo é do último emprego que Inácio teve, em uma metalúrgica em Tubarão (SC). A tentativa de fraude foi descoberta pelo gerente da agência, Roberto Galende, que cruzou as informações dos documentos apresentados pelo acusado com os enviados, via fax, pela empresa catarinense.
Investigadores da Polícia Federal disseram que os documentos foram adulterados para fazer parecer que Gerson Luiz Inácio havia sido demitido sem justa causa, quando na realidade pedira demissão. Quando o trabalhador pede a dispensa, ele não tem direito a sacar o saldo do FGTS.
O flagrante da prisão foi lavrado pelo delegado Nílton dos Reis, na sede da Delegacia Regional da Polícia Federal. Ele informou que o inquérito tramitará sob sigilo e não concedeu entrevista à imprensa. O acusado também não quis falar com a imprensa. O gerente da Caixa comentou que este tipo de golpe não é muito comum. O último, que também terminou em prisão, aconteceu na cidade no ano passado.
Última hora A 44ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), de Santo Antônio da Platina, divulgou, no final da tarde de ontem, que quatro veículos foram apreendidos pelo órgão. Os proprietários levaram os carros para uma vistoria e os técnicos da Ciretran acabaram descobrindo o roubo ou furto. Se comprovada a má fé, os donos dos automóveis serão indiciados por receptação.
Os veículos apreendidos são um Fiat Uno 86 vermelho placa LJN 4059, de Cabo Frio (RJ); o Fusca 86 bege ACB 0206, de Sapopema (PR); a Parati 89, cinza, LZL 6615, de Criciúma (SC); e a Parati 84, cinza, GNI 8209, de Ribeirão das Neves (MG).

mockup