Os desafios emocionais enfrentados por familiares cuidadores de pessoas que vivem com Alzheimer serão tema de encontro promovido pelo Instituto Não Me Esqueças e aberto a toda a comunidade. O evento gratuito será realizado nesta quarta-feira (11), às 14h15, na AML Cultural (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130, em frente ao lado da Concha Acústica, área central de Londrina). Não há necessidade de inscrição prévia para participação.

A palestra “De Mãos Dadas com o Cuidar: Reflexões psicológicas sobre os Desafios Invisíveis do Alzheimer” será conduzida pela psicóloga Aline Cristina Monteiro Rossi, mestre em Psicologia, especialista em Neuropsicologia e em Gerontologia, e por Rafaela Borrero Rossi, pedagoga, psicopedagoga e especialista em estimulação cognitiva, que integra a equipe do Instituto.

Segundo Aline Rossi, a proposta é “abordar temas como as expectativas não realistas diante da demência, contribuindo para um novo olhar sobre essa jornada, com menos autocobrança e mais autocompaixão.”

psicóloga Aline Cristina Monteiro Rossi: menos autocobrança e mais autocompaixão
psicóloga Aline Cristina Monteiro Rossi: menos autocobrança e mais autocompaixão | Foto: Divulgação

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Instituto Não Me Esqueças no YouTube. A iniciativa integra a programação mensal do INME, realizada em parceria com o Grupo de Estudos sobre Envelhecimento da Universidade Estadual de Londrina (Gesen). Mais informações pelo WhatsApp: (43) 99155-5747.

SERVIÇO

“De Mãos Dadas com o Cuidar: Reflexões psicológicas sobre os Desafios Invisíveis do Alzheimer”

Data: 11 de junho (quarta-feira)

Horário: 14h15

Local: AML Cultural – Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro - Londrina

Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição

Transmissão: Canal do Instituto Não Me Esqueças no YouTube

Informações: (43) 99155-5747 | [email protected]

Realização: Instituto Não Me Esqueças (INME) e Grupo de Estudos sobre o Envelhecimento da UEL (Gesen)

Apoio: Associação Médica de Londrina (AML) | Secretaria Municipal do Idoso | Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI)

(Com informações do INME)

mockup