A assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) divulgou que no fim de 2010 foram realizadas melhorias em pontos de ônibus do transporte metropolitano na região de Londrina. Ainda de acordo com a assessoria, parte da responsabilidade pela manutenção das estruturas é de empresas concessionárias e cabe ao DER fiscalizá-los. O DER afirmou que agentes do departamento devem se deslocar até a região de Londrina, ainda no mês de junho, para avaliar a real situação dos pontos.
Sobre a tarifa, a assessoria destaca que o reajuste é anual e válido desde o dia 1° de junho. O reajuste, aprovado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar), atinge 704 linhas dos transportes rodoviário intermunicipal e metropolitano. Para as regiões metropolitanas, com exceção de Curitiba, a alta foi de 8,96%. Já nas viagens intermunicipais, o aumento será de 8,97%.
Segundo informações do DER, dois itens forçaram o aumento: o reajuste de salários do setor e a alta de combustíveis e derivados, que elevaram em 12 meses, respectivamente, 10% e 8,55%.
Mais informações sobre os valores das tarifas no http://www.der.pr.gov.br/

mockup