O deputado Antonio Carlos Belinati (PSB) contestou as críticas feitas pelos vereadores de Londrina na sessão de ontem. Por telefone, ele afirmou que os cargos que receberam indicação de deputados estaduais foram designados pelo Governo do Estado. ‘‘Não foi uma escolha minha. A indicação foi feita em consenso com lideranças e com as pessoas que participaram da minha luta para chegar à Assembléia Legislativa’’, disse.
O deputado afirmou também que não há necessidade de formação técnica para ocupar o cargo de chefe da regional do IAP. Ele disse que chegou a consultar o presidente do órgão, José Antonio Andrigueto. A afirmação foi uma resposta aos vereadores, que criticaram o fato do técnico Nelson dos Santos Pereira estar sendo substituído pelo empresário Antônio Carlos Cobo Pires, dono de um posto de combustível.
Com relação à crítica de que a nomeação do empresário para a chefia regional do IAP foi um desprestígio para Londrina, o deputado argumentou que o cargo é regional. Acrescentou que a escolha ‘‘representa até mesmo um fortalecimento da região metropolitana, composta por Londrina, Cambé, Ibiporã, além de outros municípios, que possuem vários nomes.’’
O deputado também respondeu às críticas de alguns vereadores de que a família Belinati estaria formando um ‘‘curral eleitoral no Estado’’. Antonio Carlos disse que se a família alcançou uma posição de destaque é porque o pai, o prefeito Antonio Belinati, tem atuado na política ao longo dos últimos 32 anos, graças aos votos da urna. ‘‘A decisão sobre se existe curral eleitoral deverá ser tomada pelo eleitor, com a arma da democracia, que é o voto.’’

mockup