"Depressão: de olho nos sintomas" é o tema da palestra gratuita que será realizada na quinta-feira (27), às 14 horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Região Oeste - rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. O psicólogo da Unimed Londrina, Anderson Shimpo, conversará com os idosos e, a partir das experiências e histórias de vida, abordará o tema, mostrando os principais sintomas e como esta pode se manifestar e acometer as pessoas de maneira silenciosa e, muitas vezes, imperceptível.

Segundo o especialista, a depressão escondida ocorre quando o indivíduo sente a doença, mas não consegue identificá-la. "A depressão é uma doença muito comum e delicada na terceira idade. E existe uma resistência em procurar ajuda, ou mesmo dificuldades para perceber a doença, uma vez que é comum nos atentarmos apenas aos sintomas e fatores físicos. A partir da participação e compartilhamento de experiências, a ideia é mostrar a eles que é preciso falar sobre o assunto e buscar ajuda, quando for necessário."

O evento é uma realização da Secretaria Municipal do Idoso em parceria com a Unimed Londrina. Também integra a programação das ações do grupo de convivência "Cidadania e Qualidade de Vida", que é realizado todas as quintas-feiras, a partir das 14 horas, nos CCIs das regiões leste e oeste.

SERVIÇO
Mais informações no CCI Oeste pelo fone (43) 3375-0245