Depósito de bebidas explode e pega fogo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 02 de maio de 1997
Do correspondente 
GOIOERÊ - Uma explosão seguida de incêndio provocou um susto ontem de madrugada em Goioerê (72 quilômetros a oeste de Campo Mourão). O desativado depósito de bebidas da Schincariol, no parque industrial, explodiu por volta das 4h20. A explosão foi ouvida por quase toda a cidade.
Com o impacto, as paredes do barracão caíram e o que restou no lugar foi destruído pelo fogo que tomou conta do local em seguida. Apesar de não estar funcionando, o depósito estava cheio de vasilhames de cerveja, mesas e cadeiras metálicas e material de escritório. Tudo foi perdido.
As causas da explosão ainda estão sendo averiguadas, mas os indícios apontam para uma máquina de fazer gelo que estava guardado no depósito. O equipamento continha gás. Segundo informações, pedaços da máquina foram encontrados a cerca de 100 metros do local da explosão.
O fogo chegou a atingir aproximadamente 50 metros de altura e foi contido por um caminhão-pipa mantido pela prefeitura. Goioerê não possui guarnição do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Uma casa no Conjunto Mutirão 2 e uma plantação de cana-de-açúcar também pegaram fogo anteontem em Goioerê.


