Depois de furtos, Caic ganha vigia noturno
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de junho de 2004
Adriana Savicki<br>Reportagem Local 
Desde ontem à noite, a secretaria municipal de Educação estaria dispondo de um serviço de vigilância para o Centro de Atendimento Integrado à Criança (Caic) do Jardim União da Vitória (Zona Sul de Londrina). A decisão foi anunciada na manhã de ontem pela secretária Carmen Sposti, depois que cerca de 250 pessoas bloquearam a entrada do Caic. A comunidade queria uma resposta da secretária sobre a contratação de vigias. Em um mês, a escola foi arrombada quatro vezes. O último furto ocorreu na madrugada de anteontem.
O protesto, organizado por pais de alunos, foi encerrado após a secretária reunir-se, no início da manhã, com a comunidade e garantir a contratação de um vigia, que começaria a trabalhar ainda ontem.
O centro, que atende crianças do ensino fundamental, está em uma área de 24 mil metros quadrados cuja única proteção é um alambrado de arame. Até maio, um vigia circulava pelo local à noite mas foi desligado por fazer parte da frente de trabalho. Com a demissão, os furtos começaram a ocorrer. Computadores, TVs e até fios da rede elétrica foram levados. Parte dos equipamentos havia sido adquirida com recursos levantados pela comunidade.
Segundo o diretor Amauri Pereira Cardoso, a ação dos ladrões contabilizou um prejuízo de R$ 5 mil. ''Em oito anos, havíamos registrado apenas dois furtos. Em um mês foram cinco, isso deixa tanto a comunidade como os professores inseguros'', afirmou.


