Delegado pede apoio da população para encontrar ladrões
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 17 de maio de 2002
Célia PoleselReportagem Local 
A Polícia Civil de Londrina está fazendo um apelo para que a população ajude a prender os assaltantes de ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade. Nesse tipo de caso a informação é essencial e a polícia está pedindo à população que informe quem são os que praticam esse tipo de crime. Ninguém precisa se identificar, o anonimato é garantido, afirmou o delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial, Jurandir André.
Ele informou que irá fazer reunião com os moradores dos bairros para pedir a ajuda deles para que denunciem os autores dos roubos. Quem tiver informações pode ligar para o número 147. Não é preciso se identificar.
O delegado informou que a operação conjunta das polícias Civil e Militar feita desde o início do mês tem ajudado a diminuir o número de ocorrências. Antes eram pelo menos sete ao dia, hoje acontece em média três. Isso dá uma redução de cerca de 50%.
André informou que nos últimos 16 dias houve 32 roubos a ônibus na cidade. Para ele, há pelo menos 16 pessoas agindo nesse tipo de roubo, trabalhando sozinhos ou em duplas. Ele explicou que a maioria dos roubos é cometida por adolescentes.


