O autor do tiro que matou o operário Cléber Ribeiro da Silva, 18 anos, há uma semana durante uma discussão em Apucarana, foi ouvido pelo delegado responsável pelo inquérito. Outras três pessoas envolvidas no caso também se apresentaram à polícia.
O delegado Danilo Cesto não quis divulgar o nome do atirador, alegando que ele seria um ''pai de família'' e estaria sofrendo ameaças de vingança. ''Ele tem 29 anos e tem profissão. Não vamos citar o nome para evitar mais tragédias na cidade'', comentou Cesto. Apucarana registrou dois homicídios neste ano.
Também se apresentaram à polícia Rogério Pereira de Lima, 19, Edson Soares da Silva, 22, e Maurício Kazuo Moriya, 24, proprietário do veículo Ômega que teria sido o pivô da discussão. De acordo com amigos de Cléber Silva, que o acompanhavam depois de uma partida de futebol, a confusão começou após uma brincadeira. A vítima teria perguntado ao dono do automóvel ''como poderia dar um rolê de Ômega?''.
Depois de discutirem, o motorista teria saído do local e retornado no momento em que Cléber e os colegas tomavam cerveja em um bar. Houve nova discussão e vários disparos, um deles atingindo a vítima segundo a perícia pelas costas.
Cléber era casado e trabalhava no setor de corte de uma fábrica de bonés. A viúva está grávida de cinco meses.

mockup