A 10ª Subdivisão Policial informou que as delegacias que pertencem ao órgão em Londrina e em Ibiporã, Cambé, na região metropolitana, vão atender apenas casos classificados como urgentes e prioridades. A justificativa para a decisão foi o decreto do Governo do Estado, que determinou "lockdown" no Paraná até o dia 8 de março.

Imagem ilustrativa da imagem Delegacias só vão atender casos urgentes durante vigência de decreto
| Foto: Grupo Folha

Estão suspensas todas as oitivas nas delegacias, exceto aquelas de crimes graves. Só vão ser registrados Boletins de Ocorrência em caso de homicídios; feminicídios; latrocínios, violência doméstica contra crianças, idosos e vulneráveis; estupro; sequestro e cárcere privado; roubos de veículos e cargas; crimes de gravidade; autos de prisão em flagrante; casos em que haja risco de perder a prova.

Além disso, também será confeccionado o boletim em outros casos a critério do delegado titular ou de plantão. Demais registros precisam ser feitos no site da Polícia Civil (www.policiacivil.pr.gov.br/). O decreto do governo começou a meia-noite do dia 27 de fevereiro e vai até às 5h de oito de março.