Delegacia de Andirá tem suíte para bebê
Pamela Caroline Gonçalves da Silva, 9 meses, apesar da pouca idade vive na delegacia de Andirá (36 km ao oeste de Jacarezinho). Ela é filha de Regina Aparecida Leite e do auxiliar de serviços gerais Valdeci Gonçalves da Silva. O casal foi condenado por tráfico de drogas e cumpre pena na delegacia local. O delegado Mário Sérgio Bradock Zachesky disse que a comunidade adotou o bebê e que a delegacia foi adaptada para receber a mãe e a criança. Criamos uma suíte para as duas e doamos móveis e roupas para o bebê, disse.
A criança mudou a rotina da delegacia. Todos os policiais se sentem responsáveis por ela e tentam ajudar da maneira que podem com doações e participando da criação, disse o delegado.
Regina disse que estava grávida de dois meses quando foi presa e que tinha medo de perder a posse da criança . Achei que quando a minha filha nascesse, eles a tirariam de mim. Mas o delegado me deu condições para cuidar dela aqui mesmo. Ela e a filha moram em um quarto mobiliado e com brinquedos. Os móveis foram feitos na própria delegacia e o enxoval do bebê foi doado pela comunidade.
Regina tem mais dois filhos que moram com os avós. Ela confirma que todos tratam a menina com atenção. A gravidez de Regina foi acompanhada pelo Centro de Atendimento à Mulher e à Família, uma entidade que funciona na própria delegacia e que presta atendimento à comunidade. O centro atende cerca de 60 casos por mês, desde o registro de queixas até orientação jurídica e psicológica.





