Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil registra mais de 20 ocorrências em Londrina
| Foto: Defesa Civil - Divulgação

A Defesa Civil de Londrina atendeu pelo menos 22 ocorrências, sendo 19 quedas de árvores e três solicitações de vistorias em residências, causadas pela chuva que caiu na terça-feira (9). O balanço foi divulgado na manhã desta quarta-feira (10) pela Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil).

Foram registradas dez ocorrências na zona norte, dez na oeste e duas na área central. Os agentes da Defesa Civil Municipal realizaram a sinalização e desobstrução das vias e corte de árvores. Em alguns casos, foram constatados danos na rede elétrica, danos em muros de residências e em veículos. Segundo informações do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), atualizadas às 8h desta quarta, o índice de precipitação de chuva acumulado ficou em 13,4mm.

COMUNICAÇÃO

A Compdec reforça que a comunidade pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. Para isso, a comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina).

A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita. (Com informações do N.Com)