Defesa Civil realiza capacitação de servidores
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de setembro de 2013
Reportagem Local 
Londrina - A Defesa Civil do Paraná iniciou ontem capacitação com cerca de 50 servidores da Prefeitura de Londrina. O objetivo do curso, que segue até amanhã, é preparar ao menos um servidor de cada secretaria, autarquia e órgãos da administração direta e indireta municipal para situações de calamidade pública, alagamentos e enchentes.
As aulas são ministradas pelo major da 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Ezequias de Paula Natal, e pelo subtenente Carvalho, do Corpo de Bombeiros. A ação foi proposta pela Guarda Municipal.
"Como entraremos numa época do ano em que as intempéries são comuns, assim como as chuvas fortes e os vendavais, precisamos estar preparados. Os bombeiros têm os materiais e recursos que são necessários para atender a população nesses casos, como lonas e telhas, que são enviados pelo governo estadual, e nós vamos treinar os funcionários de todas as secretarias para ajudá-los", explicou o secretário municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães.
"Este é um curso básico de Defesa Civil, em que são apresentadas as questões sobre a entidade, suas responsabilidades e as responsabilidades de cada pessoa, as ações e as áreas de atuação. O objetivo é reestruturar as ações da Defesa Civil municipal para estarmos preparados para atender a comunidade", acrescentou a guarda municipal e supervisora da Defesa Civil em Londrina, Luciane de Fátima Justino.


