|
  • Bitcoin 111.442
  • Dólar 5,2423
  • Euro 5,5322
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 17/01/2022, 23:30

Defesa Civil de Londrina atende 21 ocorrências por causa da chuva

Órgão municipal pode ser acionado pelo fone de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 Cidadão

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Defesa Civil - Divulgação
menu flutuante

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Londrina registrou 21 ocorrências em decorrência das chuvas do fim de semana, dias 15 e 16. A grande maioria (19) foi queda de árvores, além de uma erosão de solo e uma solicitação de vistoria. Do total de atendimentos, foram registrados sete pontos de bloqueio parcial em ruas e avenidas, dois danos à rede elétrica, uma queda de árvore em cima de veículo e uma queda de muro.

Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil de Londrina atende 21 ocorrências por causa da chuva Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil de Londrina atende 21 ocorrências por causa da chuva
|  Foto: Defesa Civil - Divulgação
 

A erosão do solo foi registrada no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Amapá, região central. A solicitação de vistoria é referente ao risco de queda de um muro de uma residência localizada na Vila Nova. Os agentes da Defesa Civil vão verificar o local e encaminhar as informações para o setor responsável, para que sejam tomadas providências.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) registrou índice de precipitação acumulada de 23,8 mm, e rajadas de vento de 34,9 km/h. Ainda no sábado (15), as equipes da Defesa Civil começaram a desobstruir as vias .

COMO ACIONAR

A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 Cidadão, de forma rápida e gratuita. A ferramenta pode ser baixada através da loja de aplicativos do seu celular, e está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

O aplicativo é o meio mais prático de acionar a Defesa Civil, e ainda permite o envio de imagens, o que possibilita um melhor atendimento de cada situação. Em caso de necessidade, os cidadãos podem contatar a Defesa Civil pelo app ou telefonar e informar o máximo possível de detalhes, para que a ocorrência seja atendida de forma precisa. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1