A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Londrina registrou 21 ocorrências em decorrência das chuvas do fim de semana, dias 15 e 16. A grande maioria (19) foi queda de árvores, além de uma erosão de solo e uma solicitação de vistoria. Do total de atendimentos, foram registrados sete pontos de bloqueio parcial em ruas e avenidas, dois danos à rede elétrica, uma queda de árvore em cima de veículo e uma queda de muro.

Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil de Londrina atende 21 ocorrências por causa da chuva
| Foto: Defesa Civil - Divulgação

A erosão do solo foi registrada no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Amapá, região central. A solicitação de vistoria é referente ao risco de queda de um muro de uma residência localizada na Vila Nova. Os agentes da Defesa Civil vão verificar o local e encaminhar as informações para o setor responsável, para que sejam tomadas providências.

O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) registrou índice de precipitação acumulada de 23,8 mm, e rajadas de vento de 34,9 km/h. Ainda no sábado (15), as equipes da Defesa Civil começaram a desobstruir as vias .

COMO ACIONAR

A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone de emergência 199 ou pelo aplicativo 153 Cidadão, de forma rápida e gratuita. A ferramenta pode ser baixada através da loja de aplicativos do seu celular, e está disponível tanto para o sistema Android quanto para o iOS.

O aplicativo é o meio mais prático de acionar a Defesa Civil, e ainda permite o envio de imagens, o que possibilita um melhor atendimento de cada situação. Em caso de necessidade, os cidadãos podem contatar a Defesa Civil pelo app ou telefonar e informar o máximo possível de detalhes, para que a ocorrência seja atendida de forma precisa. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1