Decretada prisão de suposto autor de crime
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de julho de 2003
Fábio Galão<br>Reportagem Local 
A Justiça expediu mandado de prisão preventiva de Joice dos Santos Gualberto, 24 anos, acusado de ter assassinado o vigia Daniel de Oliveira Pontes, 38 anos. O crime aconteceu no dia 29 de junho, no terminal de ônibus do Conjunto Milton Gavetti (zona norte de Londrina). Segundo o delegado da Força-tarefa de Homicídios, Márcio Amaro, a Polícia Civil já sabia há tempos que o jovem era o principal suspeito do crime.
''Ele ficou preso temporariamente por dez dias, mas ao final desse prazo a Justiça entendeu que não havia provas suficientes contra ele e o liberou'', relatou Amaro. O quadro mudou quando Alexsandro Mateus, amigo de Gualberto, afirmou à polícia que o jovem havia dado os tiros que mataram Pontes. Mateus foi visto com o acusado na noite do homicídio.
O motivo do crime ainda não foi revelado, mas Amaro acredita que se trata de um latrocínio. A família da vítima informou que na noite do crime foram levados a mochila e um relógio do pulso de Pontes. Nos últimos dias, a Polícia Civil realizou várias diligências, mas Gualberto não foi localizado.


