Imagem ilustrativa da imagem Decoração de Natal chama a atenção em Arapongas
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

Arapongas - A iluminação de Natal em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) foi acesa no último sábado (12) e além de lembrar a importante data do calendário Cristão, os enfeites e luzes coloridas também despertam a fé, esperança e consolo em meio a pandemia de coronavírus.

A decoração está instalada na avenida Arapongas, praças da Matriz e Júlio Junqueira nas rotatórias do conjunto Flamingos e Igreja Santo Antônio. Faz parte da campanha “Natal Consciente”, realizada em parceria entre a prefeitura municipal e Acia (Associação Comercial e Empresarial de Arapongas).

PRESÉPIO

Tradicionalmente montado no interior do Santuário Nossa Senhora Aparecida, neste ano por conta da pandemia, o presépio está exposto no Coreto da Praça da Matriz e vem chamando a atenção do público.

Criado por São Francisco de Assis em 1223 para representar a presença do Menino Jesus no estábulo, o presépio demonstra a grandeza de Deus, retratada na fragilidade de uma criança. As figuras que compõem o presépio são os animais, os pastores, o anjo, a estrela, os reis magos, São José, Maria e o Menino Jesus, além do ouro e incenso.

BIG CONCERTO

A secretaria da Cultura prepara uma live de Natal intitulada "Big Concerto de Natal", programada para esta quarta-feira (16), a partir das 20h, na página do Facebook da Big Band.

COMÉRCIO

O comércio atende em horário estendido até o dia 24 de dezembro. Neste período, todos os sábados o comércio vai atender das 9 às 18. No domingo (20), funcionará das 9 às 17h. Nos demais dias, abre das 9 às 22. Na véspera de Natal (24), o atendimento será das 9 às 17h. Conforme a Acia, o domingo será compensado nos dias 15 e 17 de fevereiro (segunda e quarta-feira de Carnaval).