O engenheiro-chefe do Departamento Estadual de Construção, Obras e Manutenção (Decom) de Londrina, Marcelo Paulino, admitiu ontem que as obras da Prisão Provisória podem sofrer um atraso devido às chuvas e as mudanças na obra, necessárias para que seja utilizada como cadeia pública.
‘‘O prédio será usado como cadeia. Por isso temos que ter um acesso para presos independente da PEL, salas para escrivão e delegado, pátio de sol cercado por muro de concreto de quatro metros de altura, e não mais de alambrado como estava previsto’’, comentou o engenheiro.
Ele está concluindo o orçamento das mudanças para ser encaminhado à Secretaria de Obras. Segundo Marcelo Paulino, a previsão é que sejam necessários cerca de R$ 100 mil para fazer as mudanças, que já foram autorizadas verbalmente. ‘‘Na pior das hipóteses, atraso será de 30 dias.’’

mockup