Decisão sobre IML deve sair semana que vem
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de julho de 2002
Telma Elorza eErika Zanon<br> Reportagem Local 
A governadora em exercício Emília Belinati e o secretário de Segurança José Tavares, estarão em Londrina no início da próxima semana, para tentar solucionar a questão do Instituto Médico Legal (IML). Esta foi uma das decisões tomadas durante reunião de ontem, segundo a assessoria da governadora.
O IML fica em prédio na área central e funciona em condições são bastante precárias. A secretaria anunciou que iria locar um barracão na zona oeste, que abrigaria também os institutos de Criminalística e de Identificação. Nos últimos dias surgiu uma outra alternativa: um prédio da Copel, localizado na Avenida Saul Elkind (zona norte). Peritos da Criminalística são contra a mudança.
De acordo com a assessoria da secretaria, durante a reunião foi ventilada a possibilidade de transferir o IML para a zona oeste e o Instituto de Identificação ser instalado no Centro de Saúde (área central). A Criminalística não seria transferida.
Taveres ligou ontem de manhã para o prefeito em exercício de Londrina, Tercílio Turini (PSDB), e afirmou que na semana que vem deve ter uma definição sobre o imóvel da Copel. ''Ele vai manter um novo contato com o Ingo (Hubert, presidente da Copel) na segunda-feira. A expectativa é de uma resposta positiva'', afirmou.
A conversa com Tavares aconteceu quando Turini estava reunido com representantes da Subseção de Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo o vice-presidente da OAB, Jorge Brandalize, a entidade formou uma comissão que vem acompanhando o caso.


