A área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Londrina conta com 126 escolas. Todas, de acordo com a coordenadora da área técnica pedagógica Rosana Lopes, têm biblioteca. Os materiais enviados para as instituições de ensino incluem obras paradidáticas, livros de apoio e literatura clássica.
A definição dos títulos, explica Rosana, é feita pela Secretaria de Estado da Educação por meio de consulta aos técnicos de áreas dos núcleos. Uma alternativa é que cada escola use sua própria verba para adquirir livros.
A distribuição dos livros comprados pelo Estado é proporcional ao número de estudantes. A primeira preocupação na escolha, de acordo com a coordenadora, é verificar se a obra ''está em consonância com as diretrizes curriculares. (F.R.F.)

mockup