Denise Soares Brunelli está ''acostumada'' a esquecer aniversários, objetos e até mesmo confundir a data e o horário de eventos importantes. Ela afirma que essa é uma característica que faz parte da sua personalidade e não se incomoda com isso. ''Minha família e as pessoas que convivem comigo já sabem desse meu jeito'', brinca.
Denise se diverte com os vários episódios que viveu. Ela conta que a única vez que não achou graça foi quando chegou atrasada na apresentação de Dia das Mães da escola da filha. ''Chamei toda a família para assistir a Giovanna se apresentar. Avós, primos, tios, todos. Falei para eles que começava às 17h30, mas na verdade estava agendado para às 17 horas. Quando chegamos na escola minha filha já tinha se apresentado. Eu e ela ficamos muito tristes com a situação'', descreve.
A menina ficou tão chateada com o incidente que a escola permitiu que a turma refizesse a apresentação em um outro dia. ''Assim eu e minha família pudemos prestigiar'', explica.
De outros episódios, Denise chega a dar risada. ''Quando encontra algum anel ou pasta de dentes no banheiro do local onde trabalho, a moça da limpeza vem direto perguntar se é meu. E geralmente é'', disse. Ela lembra que ganhou de uma cunhada um calendário com os aniversários de todos da família, para que nenhuma data seja esquecida. Mas o presente não foi suficiente para fazê-la lembrar do aniversário de casamento.
Denise e Ricardo Brunelli completaram 21 anos de casados neste mês. No dia da comemoração ele foi buscá-la para almoçar, mas ela esqueceu a data e não apareceu. O resultado foi um bilhete que Ricardo deixou no parabrisas do carro dela, mas Denise, que se atrasou no trabalho e saiu para almoçar mais tarde, só foi encontrar algumas horas depois.
A professora universitária Marli Verne também já passou por momentos embaraçosos por conta da distração. ''Uma vez fui dar aula de chinelos achando que estava de sapatos'', disse.
Uma situação ficou marcada na vida dela quando estava fazendo doutorado. ''Estava indo para São Paulo, e ficaria uma semana por lá. Carreguei o carro com tudo que tinha separado para a viagem. Já estava chegando na cidade quando minha empregada ligou avisando que eu havia esquecido a mala de roupas no corredor do prédio, segurando a porta do elevador'', divertiu-se. ''Tive que comprar roupas, sapatos, tudo por lá'', completou.
Ela acredita que o estresse de algumas etapas da vida fazem com que a pessoa ''perca a noção''. ''Acho que esse tipo de coisa acontece com todo mundo em algum momento'', disse. (M.A.)

mockup