Data indefinida dificulta preparação de inscritos
O salário em torno de R$ 600,00 tanto para investigador como para escrivão não é muito atrativo, mas assim mesmo é considerado uma garantia de renda para aqueles que fizeram inscrição para o cuncurso e têm esperança de passar.
O professor de informática e empresário Walter Marcondes Filho, 26 anos, se inscreveu para uma das vagas de escrivão. Sem a definição do dia do concurso, a gente acaba desanimando e não estuda tudo o que poderia estudar, disse.
Na opinião do candidato, o salário de escrivão deveria ser maior. Vou continuar dando aulas à noite para garantir mais uma renda, afirmou. Walter é formado em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Maringá e faz atualmente curso de especialização.
A advogada Adriana Glória de Lima, 24 anos, também está ansiosa pela realização do concurso. Ela diz que fez a inscrição com a perspectiva de que a prova seria realizada em outubro. Adriana também tentará uma vaga para escrivã. Quero o emprego, mas não estou tão preocupada em estudar.





