Curtindo o Dia do Vovô
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de agosto de 2017
A OAB Paraná está promovendo até amanhã a 6ª Conferência Estadual de Advocacia, no Centro de Eventos da Fiep. A conferência magna de abertura foi ministrada pelo jurista Lenio Luiz Streck. São muito aguardadas a conferência do ministro Carlos Velloso e do advogado Alberto de Paula Machado, com 20 painéis e 75 subtemas para abordar o que ocorre na justiça brasileira. A advogada Edni de Andrade Arruda receberá a medalha Vieira Netto, concedida pela OAB aos que se destacam na advocacia, em defesa da liberdade e democracia. O show de encerramento será com o grupo Monobloco, do Rio de Janeiro, no salão azul do Clube Curitibano.


Acontecerá hoje, a partir das 20 horas, na charmosa sede de inverno do Londrina Country Club, a Noite Dançante do Apagão. O repertório promete surpreender o público que lá comparecer. O evento é uma realização do professor Vavá e do cantor e músico José Junior. Dizem eles: se você gosta de massas e de boa música não fique fora dessa, pois será servida deliciosa macarronada. Os convites antecipados custam R$ 25 e na portaria, R$ 30. Não dá para perder.
O deputado federal Rubens Bueno teve importante papel na liberação do curso de medicina para Campo Mourão, velho sonho daquela cidade e região.
O senador Álvaro Dias é esperado em Londrina e região na próxima semana, comentam amigos seus. Deveria mesmo, para movimentar diretórios do Podemos e de partidos que poderão apoiá-lo.
"Mulher não pode sufocar muito os homens, exigir muito deles, porque eles podem ficar cansados, estressados, e não aguentar até mesmo muito carinho!" De Tia Jurema, há anos, em sua Coluna, na FOLHA. Pois vale até hoje, concorda muita gente.
Rosana Khater Fontes comemorará aniversário no próximo dia 9 e sua irmã, a advogada Rosangela Khater, no dia 14. Festa dupla, portanto.
O diretor de Ovinocultura da Sociedade Rural do Paraná, Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho, participou da 30ª Fenovinos, 1ª Fenovinos Paraná e 3º encontro Mercadológico da Carne, que foram realizadas de 17 a 22 de julho, na cidade de Ponta Grossa. A segunda edição da Fenovinos já está programada para a localidade de Teixeira Soares. A terceira poderá ser efetuada em Londrina. "Estamos pleiteando a realização desse importante evento em dezembro do ano que vem no Parque Ney Braga, em Londrina", adiantou o dinâmico Cunha Filho. Segundo ele, a Fenovinos em Ponta Grossa foi muito interessante, "com excelentes discussões sobre o mercado da carne de ovinos, que conquista cada vez mais os consumidores", afirmou. O diretor da Sociedade Rural do Paraná também elogiou a organização do evento e a maneira muito respeitosa com que foi recebido em Ponta Grossa, pelo presidente da entidade ruralista daquela cidade, Edilson Gorte, e pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira.
Acontecerá hoje o lançamento do projeto "Jovem empresário", que durante um ano, em parceria com empresários da Capital, irá capacitar jovens empreendedores que estão inciando novo negócio. Será às 19 horas, no restaurante Mediterrâneo, do Shopping Crystal, em Curitiba. Mais detalhes com Bebel Ritzmann, pelo telefone (41) 99957-1547.
De 9 a 12 deste mês acontecerá o Grande Bazar, do Shopping Quintino, onde haverá "loucura total" nos preços e nos descontos, que chegarão até 60%, em todas as lojas do local. Com fácil estacionamento.
Placa em um restaurante de São Paulo: "Aqui não temos wifi e nem música, conversem à vontade!"




Foi muito prestigiada a palestra com o empresário e diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná, Nivaldo Benvenho, que abordou o tema "Agritech inovações no campo". Disse ele que o agronegócio precisará cada vez mais da tecnologia da informação para assegurar eficiência na agricultura e na pecuária de precisão. Para Benvenho, o produtor rural assimilou a importância do uso de maquinários e comprovou o resultado com os ganhos de produtividade. Agora já está em segundo estágio da evolução tecnológica, utilizando a TV para controlar variáveis, medir desempenho e alcançar a meta planejada na safra ou na produção de carne. A palestra foi realizada pela Unifil na sala 311, ao lado do teatro Colégio Londrinense.

Em frente ao Tabelionato do 1º Oficio (rua Maranhão, no centro), um vendedor ambulante está conseguindo cuidar da família, vendendo milho verde, que ele tira da espiga e que prepara bem para as pessoas comerem. A clientela vem sendo fiel, diz ele sorridente. O tabelionato foi o primeiro cartório de Londrina, dos tempos do barro e da poeira vermelha.



