O "I Curso de Español para niños", que acontece até 30 de novembro, das 14 às 15h30, no Laboratório de Línguas do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas, do CCH ainda disponibiliza vagas. Quem ainda não fez inscrições podem fazer ainda esta semana e começar a frequentar o curso a partir de segunda (17). O curso é destinado a estudantes entre 6 a 8 anos e as inscrições custam R$ 70,00 e devem ser feitas diretamente no Laboratório de Línguas.

O curso propõe a aproximação dos alunos aos primeiros conhecimentos da língua espanhola por meio de atividades lúdico-didáticas. Segundo a professora Valdirene Zorzo Veloso, coordenadora do Laboratório de Línguas, as atividades são dirigidas a todos os estudantes, sem necessidade de conhecimento prévio da língua.

Ela explica que as aulas contarão com duas professoras, sendo uma auxiliar, e utilizam metodologia diferenciada adaptada à etapa de aprendizagem da criança. Ainda de acordo com a coordenadora, o ensino de qualquer idioma na chamada fase de alfabetização, potencializa o uso da linguagem. "O estudante acaba tendo uma visão maior do seu próprio idioma nativo", afirma ela. A supervisão do curso será da professora Simone Rinaldi, doutora em ensino de espanhol para crianças pela USP.

Outras informações pelo telefone (43) 3371-4296.