Cursinho aprova 27
O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL computou, até ontem, no final da tarde, 29 aprovados no vestibular de inverno. Destes, 27 conseguiram uma vaga na própria UEL. Segundo a coordenadora pedagógica Terezinha Lima Vilela de Magalhães, este foi um dos melhores índices de aprovação já conseguidos em quatro anos de curso, principalmente se for levado em conta o grande número de candidatos concorrendo a uma vaga.
O curso atende 150 estudantes carentes, que trabalham o dia todo e nunca estudaram em uma escola particular. As aulas são ministradas por alunos de diversos cursos da universidade, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 23 horas e aos sábados das 14 às 18 horas. Aos domingos de manhã ainda são realizados plantões, para os que tiverem necessidade. Para Terezinha, o índice de aprovação é motivo de grande alegria, pois são alunos que não medem sacrifícios para estudar.
Todos os aprovados vão estudar à noite, nos cursos de Física, Química, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Artística, Educação Física, Geografia, Letras, Pedagogia e Secretariado Executivo. Os dois vestibulandos que não entraram na UEL conseguiram vagas na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).





