Acostumado com multidões e viagens para poder se apresentar, o cantor sertanejo Antony Corrêa, 32, que faz dupla com Gabriel, viu sua rotina mudar totalmente nas últimas semanas. Não só por causa da suspensão de shows, devido às medidas de segurança adotadas pela pandemia do novo coronavírus, mas principalmente por ter contraído o vírus. A mulher dele, Jessica Sabbag, 28, também foi diagnosticada com a doença.

Antony Corrêa e a mulher Jessica Sabbag: "Tenham cuidado"
Antony Corrêa e a mulher Jessica Sabbag: "Tenham cuidado" | Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o cantor, que é natural de Joaquim Távora (Norte Pioneiro), mas mora em Londrina, os sintomas começaram a surgir no fim de março. “Comecei a ter sensibilidade no estômago, febre, tosse. Era um resfriado, porém, mais forte do que os que já havia tido”, contou. Apesar da desconfiança para a Covid-19, não procurou o médico porque os sinais se apresentaram de maneira leve.

Em seguida, foi a vez da esposa manifestar os sintomas, no entanto, de uma maneira mais agressiva. “Além da 'gripe', ela teve perda de olfato e paladar, o que fez ficar mais atenta. No sexto dia desde o início dos sintomas foi ao hospital e os exames mostraram que estava com pneumonia. E foi feito teste do coronavírus, que deu positivo”, relatou. No caso de Antony, o diagnóstico foi clínico, por também apresentar os indicativos e pelo contato com a esposa.

O casal foi orientado a permanecer em casa e só voltar a procurar atendimento médico se o estado de saúde se agravasse, em especial o de Jéssica. “Eu fiquei melhor antes da minha esposa. O tratamento dela foi com Tamiflu e antibiótico”, afirmou. Ambos precisaram ficar em isolamento domiciliar por 14 dias, período que oficialmente terminou na quinta-feira (16).

“É complicado. Estou acostumado com rotina de shows, estrada, rodeado de pessoas e agora não pode mais isso. Estou praticamente há 30 dias isolado, e nas últimas semanas sem nem sair na frente de casa”, comentou. Antony suspeita que tenha contraído o coronavírus primeiro, que pode ter sido em uma viagem a São Paulo ou em Londrina mesmo.

ORIENTAÇÃO

Com milhares de seguidores nas redes sociais, o cantor aproveitou os dias de confinamento para interagir com os fãs. Agora, tem utilizado da experiência para difundir a conscientização na internet. “Oriento as pessoas para que não sejam contaminadas, tenham cuidado. Porque a doença varia de pessoa para pessoa. Minha esposa, por exemplo, é saudável e teve complicações. Para alguns pode ser ‘gripezinha’, mas para outros é mais sério. É não correr risco e se proteger. Todo cuidado ainda é pouco”, indicou. Somente em uma das publicações com as dicas de resguardo e cautela renderam mais de quatro milhões de visualizações.

SOLIDARIEDADE

As postagens do artista, sobre diversos assuntos, têm um tom bem-humorado, uma de suas marcas registradas na internet. O objetivo é “aliviar” o estresse neste período de quarentena. Restabelecido, marcou para quarta-feira (22), a partir das 19h, junto com o companheiro de dupla, uma live no YouTube. Ele aproveitará a apresentação musical para arrecadar alimentos para o Hospital do Câncer de Londrina.