Para o prefeito de Santa Cecília do Pavão (a 60 quilômetros de Londrina), Pedro Ferreira de Mello Neto, o Programa Comunidade Solidária é fundamental para o município, que redução de 95% da área plantada com algodão. ‘‘O Comunidade Solidária chega num momento oportuno. A importação e a dificuldade com os financiamentos para a agricultura inviabilizaram o plantio de algodão, principal fonte de renda da população de 4,2 mil habitantes’’, disse. O município sofre com o desemprego, mas o prefeito pretende diversificar a produção rural com avicultura e piscicultura.
Da mesma forma, o município de Mato Rico (a 470 quilômetro de Curitiba) vai contar com a ajuda o programa para diversificar a agricultura de subsistência. ‘‘Cerca de 82% da população de 6 mil habitantes vive das culturas de milho e feijão’’, disse o prefeito Marcel dos Santos.
Mato Rico participa do programa desde o início do programa, em 1995. Já foram investidos no município R$ 200 mil, aplicados em 28 toneladas de alimentos da cesta básica por mês, na compra de um ônibus e de uma kombi, equipamentos para escolas e R$ 50 mil em material didático.

mockup