Delegado Janderson Afonso: responsável pela investigação
Delegado Janderson Afonso: responsável pela investigação | Foto: Gina Mardones



Andirá - O aspirante Bruno Conde de Godoi, da Polícia Militar de Andirá (Norte Pioneiro), informou que cinco PMs estavam na sede do pelotão durante a madrugada de quarta-feira, quando houve a explosão de dois caixas eletrônicos e do cofre central de uma agência bancária. Segundo ele, os criminosos fizeram vários disparos para o alto para inibir a ação da PM. "Quando vimos a movimentação dos bandidos, chamamos apoio nas cidades da região. Eles fazem uma ação planejada e acaba sendo difícil para a PM acompanhar a ação dos assaltantes", disse o aspirante. "Vamos analisar o inquérito da Polícia Civil e ver como a operação dos bandidos se realiza e tentar ficar mais preparado para uma futura ação."
Após cometerem o crime, a quadrilha, formada por cerca de 20 pessoas, seguiu em três veículos por uma via secundária que dá acesso a Palmital (SP), município que faz limite com Andirá. O veículo utilizado para interceptar os caminhoneiros foi abandonado, danificado após uma colisão, e durante a fuga um Gol foi tomado de assalto na rodovia para que os bandidos pudessem prosseguir com a fuga.
Segundo o delegado de Andirá, Janderson Janine Afonso, um veículo Captiva furtado em Londrina, mas com placas clonadas de Curitiba, havia sido localizado perto de Andirá na terça-feira. A suspeita é de que o carro seria utilizado pelos bandidos, mas foi abandonado por estar com um dos pneus furados. O Honda City e o Captiva usados no assalto foram levados para o pátio da Polícia Civil e passaram por perícia.