Ibiporã - Uma investigação da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) desarticulou um grupo criminoso que atuava com o tráfico de drogas no jardim do Éden, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina). Uma operação foi realizada nesta terça-feira (5), com o apoio da PM (Polícia Militar), contra os traficantes. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão – um em Londrina e 12 em Ibiporã – e quatro de prisão.

Três dos quatros alvos dos mandados de prisão já estavam detidos, sendo que dois seriam as lideranças da organização, comandando o tráfico de dentro da cadeia. “Um homem não foi localizado, mas um outro foragido foi encontrado numa região de chácaras onde suspeitávamos que eles estavam escondendo droga. Encontramos lá cocaína e crack, razão pela qual foi preso em flagrante pela prática do tráfico e tinha um mandado em aberto contra ele”, destacou o titular da delegacia, Adilson José da Silva.

LEIA TAMBÉM: Londrina e Amoreira vão receber serviços gratuitos de polícia judiciária

A investigação começou após um homem e uma mulher serem detidos no Mato Grosso do Sul. “A DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordou um casal de Ibiporã e tinha a suspeita de que estava transportando droga para cá. A investigação se aprofundou e viu que o casal poderia estar inserido também na venda e na guarda da droga e não apenas no transporte”, detalhou.

A casa do casal chegou a ser alvo de buscas durante uma fase anterior à operação desta terça, o que foi realizado recentemente com discrição. “Na época apreendemos drogas, veículos roubados, armas de fogo, munições e farto material que permitiu o avanço da investigação.”

O delegado ressaltou que novas ações poderão ser feitas em busca de outros envolvidos com os traficantes. “Não se descarta a prática (do tráfico) em outros lugares (além do jardim Éden)”, ponderou. “Vamos analisar o material apreendido, celulares e depoimentos para determinar nossos próximos passos”, afirmou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.