Crimes contra prostitutas têm suspeito
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de dezembro de 1997
Paulo Ubiratan 
Londrina
A polícia está procurando o principal suspeito de uma série de crimes sexuais ocorridos em Londrina. O envolvido está sendo acusado de homicídios e violências contra prostitutas. Segundo o delegado do 5º Distrito Policial, Edson Casagrande, ele foi identificado como sendo Sidnei de Moraes (foto), 25 anos. De acordo com as cinco vítimas que saíram com vida das agressões que sofreram, o criminoso sempre dizia que estava matando para vingar o irmão, que teria sido morto por uma prostituta.
Sua última vítima foi jogada amarrada no ribeirão Lindóia e teve sua boca entupida com papel higiênico, mas ela conseguiu se salvar. A tentativa de homicídio ocorreu em 21 de novembro passado.
Entre os que sofreram agressão e por pouco não foram mortos, está também um travesti. Além de ter sido seviciado, ele teve seus lábios queimados com cigarros. O travesti disse que conseguiu fugir subindo em uma árvore. Em todos os casos, as vítimas foram espancadas na cabeça e tiveram objetos introduzidos na vagina e ânus.
Pelos depoimentos, o criminoso fazia questão de usar camisinha e todas as vítimas foram unânimes em afirmar que durante a primeira transa ele se comportava normalmente. Quando me lenvantei da cama e fui tomar banho ele começou a ficar estranho e mudou seu comportamento. Ao voltar do banheiro, ele começou a me estrangular, contou uma das vítimas que foi amordaçada em um motel e depois espancada na cabeça em um terreno baldio. Ela fingiu-se de morta e foi abandonada no local.
Segundo a polícia, Moraes está foragido, pois já foi notificado em sua casa, no conjunto Semíramis (zona norte), onde mora com seus pais. As investigações estão sendo feitas em sigilo pela Delegacia da Mulher e o 5º DP. A Delegacia da Mulher, por intermédio da delegada Valdete Testoni, está investigando todos os casos em que houve apenas tentativa de homicídio.
O delegado Casagrande investiga a morte de Rosângela Cândida Silva, que em outubro foi encontrada semi-enterrada em uma mata nas proximidades do loteamento Planalto, nos Cinco Conjuntos (zona norte). Além de sofrer sevícia, ela foi morta a pauladas. Uma amiga da vítima disse na polícia que, na noite do crime, viu Rosângela com Moraes, em um Chevette marrom.
Moraes também é suspeito de ter matado a prostituta Kátia Godiano de Lima, conhecida por Fernanda. O delegado do 2º DP, Antônio Zuba, é quem está comandando as investigações e também quer ouvir Moraes. Fernanda foi encontrada morta em um sítio em Tamarana, com um tiro na cabeça.
Na maioria dos casos, as mulheres foram abordadas na Via Expressa (centro). Segundo as testemunhas, o maníaco usa um Chevette marrom-claro e durante as agressões diz que já matou duas mulheres. Uma das particularidades, que também chamou a atenção da polícia, é que o criminoso rouba o dinheiro de suas vítimas.


