Criatividade e amor no tapete gigante
Curitiba Os fiéis acordaram cedinho para confeccionar a tempo o tapete gigantesco por onde iria passar a procissão de Corpus Christi, no centro de Curitiba. O evento esperava atrair cerca de 100 mil pessoas. O trabalho iniciou às 6h e tinha pela frente a missão de produzir o tapete com quase 1,5 quilômetro de distância e dois metros de largura. Ao todo foram mobilizados 1,8 mil voluntários de diversas paróquias, pastorais, movimentos, escolas e seminários, incluindo os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão.
O tapete foi dividido em 144 lotes, cada um com 10 metros, e distribuídos entre os grupos, que usaram a criatividade e o amor para enfeitar o corredor da procissão. Basicamente foram utilizados materiais como pó de serra, sal grosso, cartolina, papel, flores, café, tinta guache e material reciclável. Nós utilizamos material feito também na escola pelos professores e pelo grêmio estudantil, disse a irmã Lucilene Chiciuc, 30 anos, que coordenava um grupo do Centro Integrado de Educação Sagrado Coração (CIESC).
Para quem participava pela segunda vez, ficou difícil esconder a emoção. É importante que todos participem desse evento para que todos continuem a ser abençoados, opinou a voluntária Cristina Sbrissia, de 41 anos.
A procissão de Corpus Christi estava marcada para às 15h de ontem, do obelisco de Nossa Senhora da Luz (ao lado da Catedral) até o Palácio Iguaçu.
(Colaborou Flora Guedes)





