|
  • Bitcoin 100.015
  • Dólar 5,2000
  • Euro 5,4447
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 19/01/2022, 11:01

Criança morre por intoxicação em Arapongas

Secretaria municipal de Saúde informou que ela teria inalado um produto aerossol em casa e foi atendida no PAI

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Arapongas -   Uma criança de 11 anos morreu na madrugada de terça-feira (18), em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) por intoxicação exógena, de acordo com a secretaria municipal de Saúde. 

Imagem ilustrativa da imagem Criança morre por intoxicação em Arapongas Imagem ilustrativa da imagem Criança morre por intoxicação em Arapongas
|  Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas
 

"De acordo com relato de familiares, a menor estava em sua residência, localizada no Jardim São Carlos, brincando com o frasco de um produto aerossol. Ela teria inalado determinada quantidade do produto e, a certa altura, caído e perdido os sentidos", diz nota da Prefeitura de Arapongas. 

Ainda de acordo com a prefeitura a criança foi transportada até o PAI (Pronto Atendimento Infantil), onde já chegou com parada cardiorrespiratória. "A paciente foi atendida por uma equipe médica que incluiu cardiologista e pediatra. O PAI é uma unidade de atendimento que dispõe de todos os recursos para fazer reanimação, ventilação mecânica e outros procedimentos. Apesar de todos os esforços, porém, a equipe infelizmente não conseguiu reverter o quadro", segue a nota oficial. 

O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). "A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares e amigos". (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

 Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1