Criança morre atropelada no portão de casa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de setembro de 2002
Gilmar Agassi<br> Equipe da Folha 
Cascavel - Uma criança de quatro anos morreu atropelada na noite de domingo, no loteamento Padovani, em Cascavel. Rafaella Mariana Pires brincava com uma vizinha no portão de sua casa quando foi atingida pelo veículo Opala, conduzido por Jonas Antônio Marini, 29 anos, que fugiu do local e não prestou socorro. A criança chegou a ser levada para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vizinhos de Rafaella, que não quiseram se identificar, disseram que o motorista trafegava em alta velocidade no momento que atropelou a criança. O clima era de revolta durante o velório da criança.
Jonas Marini se apresentou na manhã de ontem ao delegado Edson da Rosa e alegou ter fugido do local por medo de ser agredido. Segundo o delegado, o acusado responderá pelo crime de homicídio culposo em liberdade, já que possui residência fixa e ''estava indo trabalhar no momento do acidente, além de não estar embriagado''.
Com a morte da menina Rafaella, chega a 75 o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito, entre os meses de janeiro e setembro desse ano, em Cascavel. Em uma comparação com os homicídios que esse ano somam 38, os acidentes de trânsito praticamente dobram o número de mortes. A maioria morreu depois dos acidentes, não resistindo aos graves ferimentos. Nos hospitais foram 60 mortes, contra 15 nos locais dos acidentes.
A rotatória da Praça da Bíblia, em frente a prefeitura, é o local mais perigoso do trânsito em Cascavel. De janeiro a agosto aconteceram 27 acidentes naquele local. Em seguida vem o cruzamento da Avenida Brasil com Rua Barão do Rio Branco, com 24 colisões. Dos 16 pontos mais perigosos, 12 estão na Avenida Brasil, a principal da cidade.


