Criança é tema da Semana do Trânsito
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Reportagem Local 
''A Criança no Trânsito'' é o tema da 9 Semana Nacional do Trânsito, que será realizada em setembro, em Londrina. Uma reunião de organização do evento está prevista para acontecer hoje, às 9 horas, no no auditório do Centro de Assistência Social, entre a CMTU e entidades de Londrina.
De acordo com a relações públicas da CMTU, Juliana Barbosa, uma das principais propostas é orientar os educadores da rede municipal de ensino sobre as necessidades de trabalhar o trânsito com as crianças. ''Assim como foi feita no ano passado, outra proposta é que durante um período, as multas de trânsito de classificação média ou leve, sejam trocadas por palestras'', ressaltou.
Segundo estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 21.199 crianças de 0 a 12 anos foram vítimas em acidentes de trânsito ocorridos no País em 2006. Desse total 818 foram vítimas fatais.
Já, de acordo com dados do Ministério da Saúde, entre os óbitos por acidentes envolvendo crianças de 0 a 14 anos os relativos ao trânsito aparecem em primeiro lugar. Em 2004, 41,1% das mortes por acidentes foram no trânsito, seguidas por afogamento (26%), sufocação (13,4%), queimaduras (6,6%) e outros (12,9%).


