Creches atendem 1.300 crianças
O prefeito de Ibiporã Antônio Nadir Bigatti (PMDB) lembra que a cidade vem tendo, nas últimas cinco gestões, uma sequência político-administrativa.‘‘Isso fez com que os programas e mesmo as obras tivessem um processo de continuidade’’, observou.
Por conta da crise econômica, o prefeito explica ser impossível realizar muitas obras reivindicadas pela população, sendo necessário priorizar as ações. O município mantém cerca de 1.300 crianças em 10 creches espalhadas pela cidade, atendendo crianças de três meses a 6 anos. Nos três Centro de Estudos do Menor Integrado à Comunidade (Cemic), são assistidos 350 alunos, de 7 a 17 anos, que recebem cursos profissionalizantes. A Guarda-Mirim atende outros 70 adolescentes.
A cidade também conta com um CAIC, localizado na Vila Esperança. ‘‘A meta é tirar a criança e o adolescente da rua, oferecer formação profissional para que eles não entrem no mundo das drogas e do crime’’, diz Bigatti. Entre as mais recentes inaugurações estão a da Padaria do Cemic, entrega da reforma e ampliação da creche Mãezinha do Céu e quadras de tênis e vôlei de areia do Centro Social Urbano Padre Rinaldo Semprebom.
O prefeito lembra que nos últimos três anos Ibiporã recebeu 13 indústrias. Quando todas estiverem funcionando serão gerados perto mil empregos.
A comemoração do aniversário começou no dia 22 de outubro e vai até o final deste mês. No último final de semana o aconteceu a apresentação dos músicos da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel), show regional com o cantor Luiz Poças, e ainda o jantar de aniversário com banda ‘‘New Sound Show Band’’. Para hoje está marcada uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz, às 19h30m. No dia 12 acontecerá a abertura dos Jogos da Criança; no dia 14, baile da Associação Comercial no Clube de Campo do Café.

mockup