CRAS da região sul atende em novo endereço
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Reportagem Local 
Londrina - O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sul-A, na região sul, iniciou atividades em novo local nesta semana. O atendimento está sendo realizado em uma casa alugada pela Prefeitura na Rua Orlando Ferreira Neto, 94, no Jardim Franciscato.
O novo espaço permite melhorias no atendimento à população, tornando-o mais adequado, principalmente por estar sendo feito de forma individualizada. O CRAS Sul-A faz um acompanhamento mensal de cerca de 500 famílias da cidade, com serviços que atendem aos bairros Jardim União da Vitória I, II, III, IV, V E VI, Jardim Cristal, Jardim Nova Esperança, Jardim Santa Joana, Jardim Campos Elíseos e Conjunto Jamile Dequech. Londrina tem hoje dez CRAS que acompanham mensalmente cerca de 3,5 mil famílias. Outras 19 mil recebem algum benefício de assistência social.
Segundo a coordenadora Marisa Kiyota Stelmachuk, antes da mudança, o CRAS Sul-A atendeu, durante cerca de dois anos, no mesmo local de trabalho da equipe do CRAS Sul-B, que também fica na região sul. Atualmente, 11 funcionários trabalham na unidade, em sua maioria assistentes sociais e psicólogos, desenvolvendo serviços e gerindo benefícios socioassistenciais.
CRAS
Os Centros de Referência em Assistência Social são unidades que funcionam como porta de entrada no sistema de garantia de direitos de Assistência Social sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é fortalecer o atendimento às necessidades da população em situação de vulnerabilidade e risco social. As atividades visam oferecer suporte para essas pessoas por meio de ações de caráter protetivo, de inclusão e para a superação de situações de fragilidade social. Os serviços promovem, ainda, a inserção na rede de serviços e a vigilância social, ações programadas e continuadas.


