Corregedor cobra recursos
Paulo Ubiratan
De Londrina
O juiz da Vara de Execuções Penais e corregedor dos presídios de Londrina, Roberto do Valle, encaminhou oficiou à Secretaria de Segurança Pública do Paraná pedindo informações sobre o atraso na liberação de recursos para a alimentação dos presos nos distritos policiais e na Prisão Provisória de Londrina, conforme reportagem publicada ontem no caderno Folha Londrina.
O meu pedido de informação prende-se exclusivamente ao fato de não deixar ocorrer que os presos passem fome. Enquanto isto não acontecer a situação está tranquila, pois é normal o Estado atraSar os seus pagamentos, afirmou Roberto do Valle. Conforme a Folha apurou junto a policiais, todos os trabalhos da polícia correm risco de comprometimento devido a falta de combustível e material administrativo. Quanto a compra de alimentos, a polícia muda a cada mês de fornecedor e quando alguma verba chega de Curitiba, o credor mais antigo recebe uma parte da dívida.
O assessor da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Valdir Bicudo, informou que o secretário Cândido Martins de Oliveira tem conhecimento do problema e está tentando resolvê-lo. O delegado-adjunto da Polícia Civil do Paraná disse que até amanhã deverá ser liberado parte dos recursos para Londrina.





