Corpo de Godoy será exumado para testes de DNA
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Corpo de Godoy
será exumado para
testes de DNADa Redação
O corpo do pioneiro Olavo Godoy, 84 anos, será exumado no próximo dia 3 de março, para a coleta de material para exames de DNA. O pioneiro morreu em 22 de dezembro do ano passado. A solicitação foi feita pelos advogados de um susposto filho do pioneiro para teste de paternidade. O processo tramita em segredo de Justiça, na 1ª Vara de Família.
Segundo a Folha apurou junto a amigos do pioneiro, Olavo chegou a dar uma casa para a mãe do suposto filho, hoje com mais de 30 anos. Os mesmos amigos afirmaram que a referida senhora nunca quis acionar o pioneiro na Justiça para que reconhecesse o filho, apesar de ter tido com ele um romance que durou mais de dez anos. A ação de paternidade ocorreu já no fim da vida do pioneiro e ninguém sabe explicar o que levou a mãe a mudar de idéia.
Se confirmada a paternidade, o espólio do pioneiro deverá ser dividido entre o suposto filho e o sobrinho Álvaro Lázaro Godoy Filho, marido de Josyê Godoy. Por procuração, é ela quem administra os bens de Olavo Godoy. O delegado Edson Casagrande, afirmou ontem que na próxima segunda-feira irá dar prosseguimento ao inquérito policial que investiga a morte de Olavo Godoy, ocorrida na fazenda Santa Helena. Ele foi encontrado caído ao lado da cama com ferimentos na boca e no rosto.
Empregadas da fazenda deram duas versões sobre o caso. Segundo elas, teria sido criada uma história para encobrir a omissão de socorro da família. Na ocasião, as duas empregadas afirmaram que foram ameaçadas de morte por Josyê. Na segunda versão, acusaram a sobrinha pela omissão de socorro. Ela teria demorado mais de quatro horas para levar o pioneiro ao hospital, quando ele estava ferido.
(Paulo Ubiratan)