Lucinéia Parra
De Maringá
O 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá recebeu, ontem, equipamentos de combate a incêndio e de socorro a acidentados. A entrega foi feita pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Renê Roberto Witek. Parte dos equipamentos e três viaturas autobomba-tanque serão destinadas às unidades de vários municípios da região.
No total, o 5º Grupamento do CB recebeu cinco conjuntos de equipamentos desencarceradores importados da Alemanha que auxiliam na retirada das vítimas presas em ferragens; 89 capacetes importados da França com dispositivo para comunicação via rádio; 11 aparelhos de comunicação para capacete, além das três viaturas de combate a incêndio.
Parte dos equipamentos foi comprada com recursos do governo do Estado e do Funrebom. O investimento foi de R$ 243 mil. De acordo com o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros de Maringá, Wilson Afonso Enes, os equipamentos de última geração vão garantir maior segurança aos bombeiros e melhor atendimento à comunidade. Os municípios beneficiados são Maringá, Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Apucarana, e Ivaiporã. As três viaturas foram adquiridas através de parceria entre as prefeituras de Apucarana, Ivaiporã e Umuarama e o governo do Estado.