Emissão de documentos, orientação jurídica, cadastro em programas sociais, casamento comunitário, além de programações para toda a família. De quinta-feira (26) a sábado (28/6), Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), a população pode se beneficiar com os serviços da Prefeitura e dos programas Justiça no Bairro e Paraná em Ação, que serão oferecidos no Centro de Eventos (Rua Francisco Morato 125, Centro), das 9h às 17h.

Essas ações são uma realização da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça do Paraná e o Sesc. Os atendimentos incluem testes voluntários de maternidade e paternidade, dissolução ou reconhecimento de união estável, pensão alimentícia, consulta a vagas de emprego, alistamento militar, serviços de saúde, da Sanepar e da Copel, em uma grande oportunidade para o cidadão regularizar e atualizar os documentos, garantir direitos e exercer a cidadania.

É importante reforçar que, para resolução de conflitos na área de família, é necessária a presença dos envolvidos para a imediata solução. “O programa Paraná em Ação traz serviços essenciais e o Justiça no Bairro é uma oportunidade única para que os moradores de Cornélio tenham acesso à justiça de forma mais próxima”, afirmou o prefeito Raphael Sampaio.

Casamento comunitário

No sábado, também será realizado o Casamento Comunitário de 56 casais que já fizeram agendamento prévio na secretaria de Assistência Social. A cerimônia é às 17h, na quadra do Colégio Nossa Senhora do Rosário. .

Além desses atendimentos, também será oferecida à população a emissão de credenciais para idosos e pessoas com deficiência, aferição de pressão, testes rápidos, ações de prevenção à dengue, além do Ônibus Lilás, com atendimento às mulheres e orientações sobre os serviços públicos disponíveis para proteção social.

Interessados devem estar com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Certidão de Nascimento ou Casamento (original e legível); e comprovantes de renda e de endereço.

Excepcionalmente, para a emissão da Carteira de Identificação da pessoa com transtorno do espectro autista, é necessário apresentar laudo médico e documento comprobatório do tipo sanguíneo.

SERVIÇO - Mais informações pelo telefone do programa Justiça no Bairro: (41) 3200-2801, ou na Secretaria de Assistência Social: 0800 090 0508 – ramal 500.

(Com informações da Prefeitura de Cornélio Procópio e Agência Estadual de Notícias)

mockup