Os setores da Construção Civil e Indústria Metalmecânica uniram forças para realizar a campanha “Alimento Solidário”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas para pessoas em situação de risco alimentar.

Imagem ilustrativa da imagem Construção Civil e Indústria Metalmecânica se unem em ação contra fome
| Foto: iStock

A ação é organizada pelo Sinduscon Paraná Norte (Sindicato da Indústria da Construção Civil), através do Programa Sinduscon Mais Solidário, e Sindimetal Norte PR (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos). Construtoras e indústrias associadas às entidades em Londrina, Cambé e Ibiporã somaram esforços e se tornaram pontos de coleta. São 16 ‘Caixas Solidárias’ espalhadas por várias regiões nas três cidades.

“A construção civil e a indústria são setores solidários. Em anos anteriores fazíamos a arrecadação de agasalhos e cobertas. Desta vez fomos procurados por representantes de entidades que relataram o risco alimentar em que se encontram um grande número de famílias da nossa região. Foi então que decidimos criar a campanha exclusiva para alimentos”, explica o presidente do Sinduscon, Sandro Marques de Nóbrega.

O presidente do Sindimetal, Marcus Gimenez, reforça a importância dessa união de esforços. “A pandemia trouxe inúmeros problemas, dentre eles a falta de alimentos para muitas famílias carentes que tiveram sua renda prejudicada. Atentos a isso, Sindimetal e Sinduscon estão buscando juntos às indústrias do setor eletrometalmecânico e da construção civil, seus colaboradores e quem mais puder contribuir, uma ajuda de doações de alimentos para distribuirmos a essas comunidades carentes. Nos ajudem nessa missão de ajudar o próximo! Teremos pontos de coleta de doações e também podemos buscar os alimentos que arrecadarmos”.

As doações serão destinadas às famílias atendidas pela Paróquia Cristo Bom Pastor e comunidades amparadas pela igreja. A paróquia fica no bairro Lindóia, na zona leste de Londrina. (Com informações do Sinduscon)

Confira os pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis nas Construtoras e Indústrias:

LONDRINA

- ESPAÇO QUADRA- Rua Mato Grosso, esquina com Rua Cambará

- SECONCI PARANÁ NORTE - Rua Quintino Bocaiúva – 190

- SINDIMETAL NORTE PR - Rua Santa Catarina, 50 (Portaria) ou 25º Andar

-ARTLONDRE EXPOSITORES - Rua Lupércio Pozatto 625 – Parque Industrial José Belinati

- METAL SOLUTION - Rod Celso Garcia Cid 1925 - Galpão 1937 – Em frente à UEL

- HIDROMAR – Rua Amelia Riskallah Abib Tauil 151 – Pq. Indústrias Leves

- PLAENGE – Av. Madre Leônia Milito 1700 – Central de Decorados / Av. Tiradentes 1000- Escritório Plaenge

- SHOWROOM A. YOSHII – Av. Madre Leônia Milito, 1800

- STAND QUADRA- SHOPPING COM-TOUR - Av. Tiradentes, 1241 - Jardim Shangri-Lá A

- VECTRA STORE - R. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1225

- VANGUARD – Av. Ayrton Senna da Silva, 815 – Gleba Palhano

- SINDUSCON PARANÁ NORTE – Av. Maringá, 2400

- TECTROL – Av. Presidente Eurico Gaspar Dutra 195 - Pq Industrial Kiugo Takata/Cafezal

CAMBÉ

- MGL MECÂNICA DE PRECISÃO – Av. Gabriel Freceiro de Miranda 21 - Parque Manella

IBIPORÃ

- FURGÃO IBIPORÃ - Rod Br 369, Km 141 S/N Lote 01 Quadra 01

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1