O tenente-coronel Manoel da Cruz Neto, que assumiu o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no segundo semestre, concorda com o chefe da 10 Subdivisão Policial, Jurandir Gonçalves André, e acha que o momento é de diminuição da violência em Londrina. 'O saldo do ano foi positivo'', diz ele.
Segundo o comandante, as perspectivas são favoráveis para 2004, já que há a promessa da vinda de mais PMs para a cidade e o programa Policiamento Comunitário deve ter início em fevereiro.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Londrina, Alvino Filho, também acredita que houve evolução no trabalho das polícias, mas salienta que a situação ''ainda está longe do ideal''.
''Para o próximo ano, é necessário providenciar a ativação 24 horas de todos os distritos policiais, iniciar o mais rápido possível a construção do Centro de Detenção Provisória e transferir mais policiais civis, militares e federais para a cidade. Os efetivos estão defasados'', argumenta ele.
O presidente explica que o Conselho está preparando documentos sobre as duas últimas reivindicações, que devem ser enviados ao governo do Estado no começo de 2004.

mockup