O Parque Verdade, mais conhecido como Parque Zezão, é um dos principais pontos turísticos de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O parque fica no coração da cidade, em uma área densamente ocupada – cerca de 20 mil pessoas moram no entorno –, e é o "protetor" da nascente do Córrego Verdade.

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o Parque Zezão, no coração de Cambé
| Foto: Gisele Cabrera/Prefeitura de Cambé

O local é ideal para a prática de atividades físicas, para um passeio tranquilo com a família ou para um delicioso piquenique em sua extensa área verde. O Zezão fica bem próximo ao centro urbano da cidade, a pouco mais de 500 metros de distância da Igreja Matriz.

A construção do parque começou em 1997 e ele foi inaugurado em 2000, tendo mais de 20 anos de histórias para contar. E histórias não faltam no local: diversos eventos musicais, de teatro e dança já aconteceram no Zezão. Há alguns anos, o local recebeu o plantio de centenas de mudas de flores, que hoje dão um colorido a mais na paisagem verde. Falando em verde, o parque conta com 50 mil m² de área de preservação da mata nativa ao longo do Córrego da Verdade.

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o Parque Zezão, no coração de Cambé
| Foto: Gisele Cabrera/Prefeitura de Cambé

LEIA TAMBÉM:

+ Prefeitura lança edital de licitação para revitalizar aterro do Igapó

A Prefeitura tem realizado melhorias no Parque Zezão e vai intensificar os trabalhos em 2022, principalmente em sua parte estrutural, mas isso não limita sua beleza: o local é composto por um anfiteatro; camarins; pistas de caminhada; chafarizes; praças; brinquedos infantis; lixeiras, bancos; bebedouros; e várias outras coisas.

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o Parque Zezão, no coração de Cambé
| Foto: Gisele Cabrera/Prefeitura de Cambé

Durante toda a semana você encontra muita gente praticando exercícios e correndo nas pistas de caminhada; já nos fins de semana, as crianças com seus pais tomam conta do espaço. Para quem quiser curtir com a família, as tardes quentes de verão são as melhores opções, e você ainda pode tomar um caldo de cana geladinho e comer aquele pastel frito na hora. (Com informações da Secom/Cambé)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1