O ParCão é um espaço para pets inaugurado no dia 15 de janeiro, na praça Vereador Malaquias de Abreu, ao lado da Catedral Nossa Senhora da Glória, em Maringá (Noroeste). Tem área de 426,43 m², com 11 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, lixeiras, placas informativas, iluminação e é todo cercado.

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o ParCão, espaço para pets em Maringá
| Foto: Aldemir de Moraes - PMM

O espaço foi feito com recursos de R$ 257 mil. “A maior parte do investimento resultou de um acordo feito entre a secretaria de Meio Ambiente e uma empresa multada por irregularidades ambientais. A autuação converteu-se em um espaço de lazer para animais, convívio das famílias, jovens, idosos e crianças”, explica o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Azevedo.

O uso do ParCão é livre, sem custo e sem restrição de horário. A praça é monitorada pela Guarda Municipal com uma câmera de video com recurso de reconhecimento facial.

Imagem ilustrativa da imagem Conheça o ParCão, espaço para pets em Maringá
| Foto: Mileny Melo - PMM

PROJETOS

Outros cinco parques para pets estão no projeto e serão construídos em breve nos bairros e distritos. (Com informações da Prefeitura de Maringá)

.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1