Congresso discute as tendências em gestão de RH
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Reportagem Local 
Alguns dos nomes mais respeitados da área de Recursos Humanos (RH) no País estarão em Londrina entre os dias 17 e 19 deste mês para participar do VII Congresso Norte Paranaense de Recursos Humanos (Conoparh), que será realizado na Faculdade Pitágoras. A promoção é da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Regional Norte do Paraná (ABRH-PR).
O tema do evento - ''Recursos Humanos Urgente: Para Além do Foco Tradicional'' - remete à necessidade de reformulação apontada pelos organizadores. ''É preciso mostrar aos profissionais, não só de RH, que é preciso alinhar as necessidades das pessoas às necessidades do negócio. Não é possível que se caminhe em estradas diferentes'', ressalta a presidente da ABRH-PR, Kátia Marcos Gomes. Segundo ela os profissionais da área devem evitar a atuação puramente operacional. ''Eles devem ser incluídos e se incluírem nesta discussão'', sugere.
A abertura oficial do congresso será no Hotel Sumatra, com palestra de Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de RH do grupo Accor, que vai abordar o tema central do evento. No dia seguinte de manhã a palestra magna será com Luiz Augusto Costa Leite, organizador do Congresso Nacional de Recursos Humanos (Conarh), que vai abordar o tema ''O que todos esperam e o que o RH tem a oferecer''.
Nos dias 18 e 19 a programação está dividida em blocos temáticos. No dia 18 as discussões giram em torno do tema ''Novas Competências para o RH: o arquiteto da estratégia''. O dia 19 foi reservado ao bloco temático ''O design organizacional: a construção e funcionalidade das políticas e práticas de gestão de pessoas''.
Serviço: Mais informações e inscrições - (43) 3324-1144 / www.abrhnortepr.com.br


