Curitiba - Troca de tiros entre policiais civis e foragidos da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, acabou anteontem com a morte de um assaltante numa chácara próxima ao distrito de Roseira. Vinícius Pereira Monteiro, de 19 anos, conhecido como ''Capoeira'', foi baleado com três tiros (cabeça, pescoço e peito). Um investigador ficou ferido. Ele foi baleado na perna esquerda e teve que ser atendido por um hospital da região.
Monteiro estava na companhia de Anderson Dorcelino Antunes de Macedo, conhecido como ''Nego Black''. Os dois eram foragidos da delegacia e ao avistarem os policiais teriam iniciado o tiroteio. Nego Black conseguiu fugir, se embrenhando no matagal.
Depois do tiroteio, os policiais foram até a casa da chácara e prenderam Cícero Douglas Brás de Lima, de 22 anos, que estava com um carro roubado na noite de quinta-feira. O veículo estava sendo desmontado e algumas peças já tinham sido revendidas. No local, foram encontrados mais de 100 documentos de veículos e carteiras de habilitação, parcialmente queimados. A suspeita é a de que a documentação pertença às vítimas dos três assaltantes. Também foi apreendido um revólver calibre 38 que teria sido usado pelos assaltantes no tiroteio.
Capoeira e Nego Black estavam foragidos desde o dia 16 de abril. Nego Black foi preso no último dia 30 de março, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, suspeito da morte de Getúlio Camargo (policial civil). Após interrogado, ele foi removido para a delegacia do Alto Maracanã. Getúlio foi morto com um tiro de pistola calibre 380, após reagir a um assalto, no dia 18 de março.
Em Cambé, o adolescente André Santos, 16 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, por volta das 2 horas da madrugada de ontem, no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé (13 km a oeste de Londrina). Segundo informações da Polícia Civil, André estava na calçada da rua Barão do Cerro Azul, em frente ao número 1057, uma residência abandonada usada por jovens como mocó. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina. Até o final da manhã de ontem a polícia de Cambé ainda não tinha suspeitos do crime.
Em Ibiporã, a Polícia Civil encontrou na manhã de ontem uma ossada jogada em meio a alguns pneus, próximo a uma plantação de milho, na estrada rural Engenho de Ferro. Segundo a polícia, não havia nada nas proximidades que pudesse identificar o corpo, que seria encaminhado ao Instituo Médico de Legal de Londrina para ser examinado.

mockup