Imagem ilustrativa da imagem Confira o funcionamento dos serviços municipais na Sexta-Feira Santa
| Foto: Emerson Dias - N.Com

A Prefeitura de Londrina divulga como será o funcionamento dos serviços municipais durante o feriado da Sexta-feira Santa (2), data em que é comemorada a Paixão de Cristo. Nesta data, não haverá expediente no prédio da prefeitura e das secretarias municipais. Apenas os serviços essenciais de urgência e emergência funcionarão normalmente. O expediente será retomado na segunda-feira (5), com base nas medidas restritivas que serão divulgadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

SAÚDE

Na sexta-feira estarão fechadas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica, o Caps 1 (Centro de Atenção Psicossocial) e o Caps AD. O funcionamento retorna na segunda-feira (5).

No feriado, as seis salas exclusivas para vacinação contra Covid-19 atenderão normalmente. Haverá atendimento das 8h às 19h nas UBS Eldorado, Vila Casoni, Ernani e Alvorada. Estarão abertos também a UBS do Jardim do Sol e o Centro de Imunização da Zona Norte, ambos com funcionamento das 8h às 21h. Os endereços podem ser conferidos no http://saude.londrina.pr.gov.br/index.php/vacinacao/salas-vacinacao.html

Dentre as seis UBSs referenciais para pacientes com sintomas respiratórios, as unidades do Guanabara e Chefe Newton permanecerão abertas na Sexta-Feira Santa e no sábado (3), das 7h às 19h.

Funcionarão normalmente os Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória; as UPA (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Jardim do Sol) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o plantão do Caps 3; o Pronto Atendimento Infantil; a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Samu.

CMTU

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos até as 17h de quinta-feira (1°), retornando ao expediente regular na segunda-feira.

COLETIVO E TRÂNSITO

Na Sexta-Feira Santa, os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários de domingo. Os agentes municipais de trânsito vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala reduzida. O Terminal Rodoviário de Londrina terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

FEIRA LIVRE

As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO

Os serviços de remoção de entulhos, varrição, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, conservação de lagos, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira. Já a coleta do lixo domiciliar será realizada normalmente, percorrendo os locais já atendidos às sextas-feiras.

PEV

Os Pontos de Entrega Voluntária dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão fechados para o recebimento de resíduos. No sábado (3), o atendimento seguirá das 8h às 12h.

RECICLÁVEL

O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Coopernorth, Ecorecin, Cooper Mudança, Coocepeve e Cooperoeste adiantarão a coleta de sexta-feira para a véspera, na quinta, Cooper Refum e Cooper Região compensarão o serviço do feriado na segunda-feira, dia 5.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Mapa da Coleta Seletiva”.

DEFESA SOCIAL

A Guarda Municipal atuará normalmente na sexta-feira (2) e em todo fim de semana, com ações de patrulhamento, monitoramento por vídeo e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais de enfrentamento à pandemia. E a população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

EMPREGO

Mesmo sem funcionamento no feriado de sexta-feira e aos fins de semana, os serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda estão disponíveis pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho .

ACESF

O atendimento funeral da Acesf segue em funcionamento normal todos os dias, incluindo feriados e final de semana. A recomendação é que, para evitar contágio e transmissão de Covid-19, apenas um representante familiar compareça até a sede da autarquia para os devidos encaminhamentos. E neste fim de semana de Páscoa, somente a equipe administrativa da Acesf não terá expediente, com retorno na segunda-feira (5). (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1