Conferência debate desafios da luta antirracista em Londrina
Evento organizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizado neste sábado e é aberto à comunidade
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de março de 2022
Evento organizado pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizado neste sábado e é aberto à comunidade
Reportagem local
A VI Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Londrina será realizado neste sábado (26), a partir das 8h30, de forma remota, com transmissão pelas redes sociais do CMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) .

O tema desta edição é “Políticas de Igualdade Racial em Londrina, desafios da luta Antirracista”. A partir dessa temática, o objetivo é discutir a execução das políticas de igualdade racial promovidas no município, avaliando se elas têm sido efetivas ou não diante das necessidades da população negra londrinense. A promoção é do CMPIR.
Além disso, propõe-se pensar a respeito das dificuldades que ainda são colocadas para a luta antirracista e quais os possíveis caminhos, por meio da política pública, que podem viabilizar a construção de uma sociedade que promova a igualdade racial.
Ainda durante o evento, serão escolhidos os novos conselheiros titulares e suplentes do CMPIR, representantes da sociedade civil que deverão compor a gestão 2022-2025. Também serão tirados os delegados que vão representar Londrina na V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em abril.
Os interessados em participar da VI COMPIR podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/3tkONik . Toda a comunidade londrinense, em especial o Movimento Negro de Londrina e coletivos que trabalhem a temática étnico-racial, estão convidados a participar. (Com informações do CMPIR)
****
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

