Maringá - A Prefeitura de Maringá abriu inscrições para um concurso público com o objetivo principal de contratar médicos para a rede municipal de saúde. São 31 vagas, sendo 11 para especialistas em diversas áreas e 20 clínicos gerais. Segundo o secretário municipal de Administração, Raul Pereira da Silva, a maior dificuldade é a contratação de médicos especialistas porque a oferta de profissionais é reduzida em Maringá. ‘‘Vamos divulgar o concurso em várias regiões para tentarmos atrair interessados nas vagas’’, disse Silva.
O contrato será de 20 horas semanais com salário de R$ 1.286,47, mais o pagamento de insalubridade. Somente os médicos que serão contratados para o Programa Saúde da Família (PSF) terão salários diferenciados de até R$ 4,5 mil porque o contrato de trabalho é de oito horais diárias.
A prefeitura precisa de médicos especialistas nas áreas de infectologia, neurologia, cardiologia, ortopedia, pediatria, reumatologia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Os médicos vão trabalhar na rede de postos, no PSF e ou no recém-inaugurado Hospital Regional de Maringá.
No total, o concurso municipal tem 121 vagas, com 50 para auxiliares de creche, 20 professores de educação física, 31 de médicos e os demais para cargos como de farmacêutico, zootecnista, engenheiro agrônomo, geógrafo e técnicos em áreas como de hiegene dental e de radiologia. As inscrições serão realizadas de 10 a 17 de maio, das 8h às 17 horas, no Cine Teatro Plaza.

mockup