O concurso público da Prefeitura de Londrina realizado no domingo está sendo alvo de diversas reclamações. Candidatos aos cargos de nível superior procuraram a Secretaria Municipal de Recursos Humanos para informar que algumas questões não estariam claras. "A informação é de que os enunciados de até 15 questões geraram confusão entre os candidatos. Algumas pessoas reclamaram que palavras que precisariam estar sublinhadas não estavam, e que isso atrapalhou no entendimento das perguntas", explicou a secretária de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, em entrevista ao Portal Bonde, admitindo que, caso fiquem comprovadas as irregularidades, algumas questões serão anuladas.
A secretária lembrou ainda que as provas questionadas tinham cem questões, e que a possível anulação não colocará em xeque o conteúdo integral dos testes. "Podemos ter anulação de questões, mas não das provas", garantiu, lembrando que, em caso de cancelamento das perguntas, os pontos delas são atribuídos a todos os candidatos. "Ninguém vai sair no prejuízo", completou.
De acordo com Kátia, todas as reclamações já foram repassadas à Fundação de Apoio à Unespar (Fafipa), entidade contratada pela administração municipal para a realização do concurso público. A organizadora à prefeitura informou no final da tarde de ontem que vai analisar todos os recursos antes de se posicionar a respeito das possíveis anulações. A fundação terá até o fim desta semana para analisar as reclamações e apresentar o gabarito oficial das provas, previsto no cronograma oficial para o próximo dia 16.
Kátia pediu ainda que os candidatos que tiverem dúvidas sobre as questões registrem recurso até amanhã por meio do site da Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br). "É um direito que todos os candidatos têm." O gabarito provisório e o conteúdo das provas já podem ser conferidos pelos candidatos no site da Fafipa. O concurso colocou em disputa 62 vagas em 42 cargos de níveis fundamental, médio e superior, além de cadastro de reserva.

mockup